Escola municipal de Bituruna promove Hora da Leitura entre os alunos

28 de julho de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Educação e Cultura

Durante este ano, os professores da Escola Municipal Frei Tiago Luchese, de Bituruna, realizaram várias atividades referentes ao projeto Hora da Leitura. A ação, que é resultado da capacitação do Meu Jeitinho, que foi aplicada para os professores da rede municipal da região por meio do Sesi no Paraná, abrange todo o corpo docente e discente da escola.

O intuito do projeto é que todas as quintas-feiras, os alunos parem meia hora para se dedicarem totalmente à leitura. Somente em 2015, as ações desse projeto já foram desenvolvidas dez vezes e o número aproximado de pessoas envolvidas é de 450, incluindo alunos, professores e funcionários.

De acordo com a professora do quarto ano, Daniele Rezene Chagas, o projeto consiste numa forma de valorizar a leitura. “Quando todos deixam de fazer seus afazeres para ler, demonstra para as crianças o quanto esse hábito é importante, seja para desenvolver nossa criatividade ou a imaginação”, pontua a professora.

A ideia é que a ação continue a ser desenvolvida até o final deste ano e, quem sabe, permaneça como um hábito diário de cada um.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.