Chaowiche apresenta investimentos da Sanepar em Bituruna

13 de julho de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, anunciou em Bituruna, na tarde de sexta-feira (10), a abertura de edital de licitação para obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município. De acordo com Chaowiche, o início das obras está programado para o próximo mês de setembro e terá investimento de mais de R$ 7 milhões. Para compor o sistema em Bituruna, a Sanepar irá construir uma estação de tratamento de esgoto, 20,7 mil metros de rede coletora, interceptores e travessias. Também serão realizadas 1 mil ligações prediais para atender o Bairro Nossa Senhora Aparecida e outras áreas da cidade.

“Bituruna é mais um exemplo da dedicação da Sanepar e do Governo do Estado, que trabalha incansavelmente para dar mais qualidade de vida aos paranaenses. A Sanepar é a companhia de saneamento que mais investe em coleta e tratamento de esgoto no Brasil e isso inclusive foi reconhecido recentemente pelo jornal Valor Econômico”, citou o presidente.

Presente ao evento, o ex-prefeito Rodrigo Rossoni (representante do deputado federal Valdir Rossoni) lembrou que o projeto se iniciou em sua gestão. "Fico feliz de ver mais este projeto de concretizando" disse.

O prefeito Claudinei de Paula Castilho reforçou que esgoto também é uma questão de saúde pública. “Sem dúvida alguma, a obra anunciada é uma das mais importantes para o município de Bituruna nos últimos anos. Teremos mais de 30% da nossa cidade atendida pelo sistema de esgoto e isso nos deixa muito felizes”, destacou. A cobertura de 34% pelo sistema de esgoto já em 2017 supera a meta de 25% estabelecida no contrato com o município.

O evento em Bituruna também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nelson Líber, do vice-prefeito Rodrigo Marcante, do presidente da Paraná Turismo, Manoel JacobGarciaGimenes, secretários municipais, vereadores e dos gerentes da Sanepar Antonio Carlos Gerardi, Jeanne Schmidt Saldanha, Danilo José Raffo e Bolívar Menoncin Junior.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.