11ª Conferência Municipal de Saúde

09 de julho de 2015Texto: ---Secretaria de Saúde e Saneamento

Na manhã desta terça-feira (07/07) o Conselho Municipal de Saúde de Bituruna, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na Câmara de Vereadores a 11ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Saúde Pública de Qualidade para os Biturunenses – Limites e Desafios” e a II Mostra de Saúde da Família.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Sr. Claudinei de Paula Castilho, do presidente da Câmara de Vereadores Sr. Nelson Líber, do Secretário Municipal de Saúde Sr. Cleunir José Sonalio, do presidente do Conselho Municipal de Saúde Sr. Tadeu Antonio Grabovski, da Srª Ediane Mance – Apoiadora do COSEMS – Conselho de Secretários Municipais de Saúde, da Drª Maria Teresa Cordeiro Cid Bastos – Chefe de Setor de Atenção Primária em Saúde da 6ª Regional de Saúde e das técnicas da 6ª Regional de Saúde Srª Jane Carolina Schultz, Srª Maristela Mibach e Srª Daiane Fabíola Rasin, representantes da sociedade civil, trabalhadores de saúde, gestores do SUS e prestadores de serviço.

O objetivo do evento é proporcionar a reflexão, avaliar a situação da Saúde no município, discutir e propor ações para a Política de Saúde bem como empossar os representantes do Conselho Municipal de Saúde para o quadriênio Julho/2015-Julho/2019. Foram apresentadas propostas referente aos eixos: I – Atenção Primária e Assistência Farmacêutica na Consolidação das Redes de Atenção, II – Assistência Hospitalar e Atenção Especializada (Rede de Urgência e Emergência) e III – Gestão e Controle Social – Participação do cidadão na promoção de sua saúde.

Os Conselhos de saúde hoje representam um importante espaço para a efetivação do Controle Social dando voz a sociedade que participa do planejamento, monitora e avalia as ações dos gestores, é um corpo consultivo que se reúne para tratar de interesses públicos, objetivando a melhora da saúde e a qualidade de vida da comunidade.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.