Projeto “Reciclar é Necessário” mobiliza escolas municipais

26 de junho de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Educação e Cultura

A semana que passou foi marcada pela mobilização das escolas da rede municipal em torno do projeto “Reciclar é Necessário”, ampla iniciativa que teve por objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da separação do lixo destinado ao “Reciclinho”.

Na segunda-feira, 22, alunos e professores entregaram folders e sacolas “lixocar” no semáforo. A mesma atividade foi desenvolvida pela escola municipal Santo Antonio, que ainda organizou exposição de trabalhos sobre o tema. Na quarta-feira, 24, a escola municipal São Miguel, localizada no Agudos, também promoveu exposição de trabalhos. Outra atividade do projeto foi a entrega de folders sobre a reciclagem nos bairros da cidade, realizada por alunos de professores.

Nesta sexta-feira, para encerrar o projeto, as escolas e a secretaria de educação organizaram uma grande exposição na Praça do Fogo, visitada por alunos e comunidade em geral. Os trabalhos - produzidos com muita criatividade - abordaram a questão do meio ambiente de várias formas. “O empenho das diretoras, coordenadoras pedagógicas e professoras foi determinante para o sucesso do projeto. A riqueza dos trabalhos demonstram que o principal objetivo foi alcançado, ou seja, sensibilizar nossos alunos sobre importância da reciclagem como forma de proteger o meio ambiente” destacou o prefeito municipal, Claudinei de Paula Castilho. “A educação de Bituruna está de parabéns”, completou.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.