Projeto “Reciclar é Preciso”

22 de junho de 2015Texto: Imprensa PMBSecretaria de Educação e Cultura

Nesta segunda-feira (22) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as escolas da rede municipal cumpriram mais uma etapa do projeto “Reciclar é Preciso”, uma ampla iniciativa cujo objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da correta separação do lixo.

Durante todo o dia alunos e professores efetuaram a entrega de sacolas (LIXOCAR) e folders no cruzamento das avenidas Dr. Oscar Geyer e Moisés Lupion (semáforo).  A ação também foi desenvolvida em Santo Antonio do Iratim.

“O principal objetivo é estimular a separação do lixo doméstico, que infelizmente está se perdendo em Bituruna. Como temos a Unidade de Triagem e Compostagem (Reciclinho) precisamos resgatar a prática da separação do lixo seco e úmido (orgânico)”, destaca o secretário de educação e cultura, professor Gerson Lanzarini. “Queremos agradecer e elogiar a maneira carinhosa como alunos e professores abraçaram o projeto” completou o secretário.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, o projeto continua nas escolas, com diversas atividades. Na próxima sexta-feira, 26 de junho, na Praça do Fogo, acontece uma grande exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores. 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.