2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

16 de junho de 2015Texto: Assessoria de Imprensa.Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) convida a todos para participar da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que será realizado no dia 19 de junho de 2015, a partir das 13 horas na Câmara Municipal de Bituruna.

 O evento terá como lema  “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Os principais objetivos do evento serão:

Identificar os avanços e obstáculos para a efetivação do DHAA e apresentar proposições para garantir, a todos e todas, comida de verdade no campo e na cidade.

Avaliar, segundo a perspectiva do desenvolvimento socioambiental sustentável, os desafios atuais da Política e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para avançar na realização do DHAA e na promoção da soberania alimentar em âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.

Avançar no comprometimento dos três poderes da República e nas esferas municipal, estadual e nacional, e ampliar a participação e o compromisso da sociedade brasileira no processo de construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar - SISAN, reafirmando o pacto social em torno do Direito Humano Alimentação Adequada e Saudável e da soberania alimentar.

Programação

13:00 ás 13:30   Credenciamento

13:30 ÁS 14:00  Abertura: Composição da mesa; Fala autoridades; Regimento.

14:00 ÁS 14:40  Palestra

14:40 ÁS 15:00  Intervalo

15:00 ÁS 16:00 Trabalhos de grupo: Eixos temáticos

16:00 ÁS 17:00 Plenária

               17:00  Encerramento


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.