Dia do Desafio: Bituruna X Auriflama-SP

22 de maio de 2015Texto: Secretaria Municipal de Esportes e TurismoSecretaria de Esportes e Lazer

Participe desta grande campanha em prol da saúde e do bem-estar. No dia 27 de maio, pratique atividades físicas e registre sua participação. Além de queimar calorias, você ajuda a sua cidade a vencer o Desafio.

Numa disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, qual delas consegue mobilizar mais pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia?

Também teremos a disputa entre as cidade de Bituruna x Auriflama-SP acesse o site e participe: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidade/id_cidade/6482

Mais informações no link a baixo:

http://www.diadodesafio.org.br/

Ou na Secretaria de Esportes e Turismo: (42) 3553-8041. Email: esportes@bituruna.pr.gov.br

 

Histórico:

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.