Dia do livro e do famoso escritor Monteiro Lobato

08 de maio de 2015Texto: Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria de Educação e Cultura

Comemora-se o Dia do Livro em 18 de abril, data em que nasceu, em 1882,  o escritor de fantásticas histórias infantis: Monteiro Lobato. Dentre as criações desse magnífico escritor, destaca-se o “Sítio do Picapau Amarelo”, com suas personagens inesquecíveis.  As aventuras de Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde e demais personagens do Sítio, viraram série de TV e desenhos. Além da literatura infantil, Monteiro Lobato dedicou-se a escrever diversas obras: textos humorísticos, contos e outros gêneros. Em seu trabalho como editor, implantou renovações nos livros didáticos e infantis. É considerado o precursor da literatura infantil no Brasil. 

Os alunos do 5º Ano B da Escola Paulo Roberto Geyer homenagearam este autor com a Peça Teatral entitulada “Emília”, representando o momento em que a boneca falante ganhou vida. Apresentaram, na peça, coreografias de duas músicas: “Emília” e “Sítio do Picapau Amarelo”, tema de abertura da série na TV.

Além de homenagear o autor, o teatro teve como objetivo dar iniciar ao Projeto de Leitura, trabalhado todo ano na escola. Afinal, “... para crianças um livro é todo um mundo.” (Monteiro Lobato)


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.