Campanha nacional de vacinação contra gripe teve início na última segunda-feira em Bituruna

06 de maio de 2015Texto: Secretaria Municipal de Saúde e SaneamentoSecretaria de Saúde e Saneamento

Começou na segunda-feira (04/05) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo a enfermeira Sirlei Pedrollo Bez responsável pela Vigilância Epidemiológica, o Ministério da Saúde está investindo R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município sendo que neste sábado (09/05) acontece o Sábado “D” de Prevenção contra a Gripe aonde todas as unidades estarão abertas das 08h da manhã até as 17h da tarde com intervalo de uma hora para almoço, para atender todos os munícipes.


Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e funcionários do sistema de saúde.


A meta deste ano é imunizar 49 milhões de pessoas. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo ministério. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.