Escolas municipais participam do “Projeto Água”

23 de março de 2015Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

As escolas da rede municipal de Bituruna estão desenvolvendo ao longo do mês de março o “Projeto Água”, um conjunto de ações que têm por objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância deste recurso natural, finito e indispensável à vida na Terra.

Uma das ações do projeto é a visita à estação de tratamento de água da SANEPAR, responsável pelo abastecimento de água em Bituruna. A cada dia uma escola está visitando o local, onde um técnico da SANEPAR explica todos os procedimentos adotados para que água chegue com qualidade às residências.

Além disso, as crianças visitam diferentes pontos do Rio Herval, que atravessa a cidade, e têm a oportunidade de observar as condições de preservação da mata ciliar e os possíveis focos de poluição.

A questão da água tem se tornado um dos assuntos mais debatidos em todo o mundo. Alguns lugares, por exemplo São Paulo, já enfrentam problemas decorrentes da escassez de água. Diante disso, é nossa obrigação sensibilizar as crianças sobre a importância do uso racional da água, da conservação dos nossos rios e fontes” disse o secretário municipal de educação, professor Gerson Lanzarini.

Além da visita à estação da SANEPAR, o projeto prevê palestras nas escolas com técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, exibição de filmes sobre o tema e leitura de jornais e livros que abordem assuntos referentes à água, montagem de painel com trabalhos desenvolvidos pelos alunos, entre outras atividades.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.