Coordenadores de Saúde Pública de São Mateus do Sul visitam a Secretaria de Saúde de Bituruna

20 de março de 2015Texto: Secretaria Municipal de Saúde Secretaria de Saúde e Saneamento

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna recebeu na tarde desta quarta-feira (18/03) a visita dos coordenadores de saúde pública do município de São Mateus do Sul. Na ocasião estiveram a Técnica e Coordenadora de Saúde Bucal, Silvia Regina Araújo e as enfermeiras Anaê Caroline Pires (Coordenadora da Atenção Básica) e Nelize Regina Wrubleski (Enfermeira da Estratégia Saúde da Família da Vila Palmeirinha e Coordenadora das Estratégias de Saúde da Família daquele município).

Acompanhando-as, esteve a Enfermeira da Atenção Básica da 6ª Regional de Saúde, Dione Schreiner Corrêa.  Após a recepção na sede da Fundação Municipal de Saúde de Bituruna elas foram conduzidas à Unidade Básica de Saúde da Vila Mariana onde foram acolhidas pela Enfermeira Responsável da unidade, Madalena de Freitas Cordeiro.

Os profissionais vieram em busca de informações sobre o andamento das atividades das Equipes de Saúde da Família aqui em Bituruna para implantarem e aperfeiçoarem em seu município. Queriam saber, ainda, mais informações de como são realizados os grupos de hipertensos e diabéticos, o programa de saúde mental, como está  o  PMAQ (Programa de Melhoria  de Acesso a Qualidade da Atenção Primária) e como é a atuação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) nas UBS do município. “Foi realmente uma grande motivação para nós ver que aqui as coisas acontecem na atenção primária, principalmente no trabalho em rede e na consonância do NASF com a Estratégia de Saúde da Família”, disse a enfermeira Anaê. A enfermeira Dione ainda ressalta que: “Vamos levar como exemplo a organização da atenção básica em Bituruna”.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.