Clubinhos iniciam atividades nesta sexta-feira 06/03

06 de março de 2015Texto: Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria de Educação e Cultura

O Clube do Formiguinha (Vila Mariana), o Clube do Abelhinha (São João) e o Clube dos Amiguinhos (Santo Antonio) iniciaram suas atividades nesta sexta-feira, dia 06 de março. Ao todo mais de 300 crianças serão atendidos em contra-turno escolar.

Mantidos pela prefeitura há quase 20 anos - período em que aconteceram inúmeras mudanças - os clubinhos seguem produzindo bons frutos junto às comunidades onde estão inseridos, afinal a iniciativa garante que os alunos frequentem a escolar regular em um período e os clubes em outro. O projeto, inclusive, é referência para toda a região, pois raros são os municípios que têm condições de oferecer um serviço público deste porte na área educacional.

Além de reforço escolar os clubes oferecem atividades na área artística, cultural e esportiva, contemplando vários aspectos da vida dos alunos. “Este é um dos melhores investimentos que a prefeitura de Bituruna e sem dúvida é um exemplo que muitos municípios gostariam de seguir” observa o secretário de educação, professor Gerson Lanzarini.

Para este ano, as secretarias de educação e esporte, em parceria com o SESI de União da Vitória, estão trazendo uma novidade para os clubinhos: o projeto Atleta do Futuro, oferecem diversos benefícios, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e de formação pessoal.

Para o prefeito Claudinei de Paula Castilho os clubes são de suma importância para inúmeros alunos que podem socializar de maneira divertida e educativa, dentro de princípios de caráter e à prática de bons costumes que hoje em dia é tão carente. “Temos relatos de várias pessoas que hoje já adultas e com famílias tem os seus filhos nos clubes do qual também participaram e testemunham o quanto foi importante para suas vidas”, disse o prefeito Claudinei.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.