O Sucesso do 1º Desafio 15 Km – Rota do Vinho

17 de fevereiro de 2015Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Esportes e Lazer

Aconteceu na manhã do dia 15 de fevereiro de 2015, no parque municipal de eventos de Bituruna, a primeira edição do desafio 15 km Rota do Vinho.

A corrida que aconteceu paralelo a 24ª Festa da Uva e 31.º Rodeio Crioulo, reuniu mais de 300 atletas que representaram cerca de 20 municípios do estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o prefeito Claudinei de Paula Castilho e o Secretário de Esporte e Turismo Rodrigo Marcante estiveram no Parque de Eventos prestigiando a realização do evento esportivo.

Nas categorias principais da prova dos 15 km, completaram a linha de chegada os seguintes atletas masculinos e femininos:

1.º Lugar Masculino: Elson Alex Graciole              Rio do Sul/SC

2.º Lugar Masculino: João Marcos Locatelli            Xaxim/SC

3.º Lugar Masculino: Jurandir de Jesus                   Erechim/RS

 

1.º Lugar Feminino:    Janete Tedesco                     Concórdia/SC

2.º Lugar Feminino:    Elisangela de OliveiraUnião da Vitoria/PR

3.º Lugar Feminino:    Michelle Leal                          Entre Rios/SC

A prova principal saiu e chegou do Parque Municipal de Eventos, passando pelas quatro grandes Vinícolas da cidade, completando a Rota do Vinho com 15 km rodados, envolvendo trechos de asfalto, calçamentos e estrada de chão, com muitas subidas e descidas, que desafiaram a resistência e o limite de cada atleta.

Com o objetivo de difundir o Esporte e o turismo do nosso município, o evento também focou um projeto social, arrecadando mais de 300kilos de alimentos não perecível, que foi destinado a APAE de Bituruna.

A ACORB – Associação dos Corredores de Bituruna, que promoveu  e divulgou o evento, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bituruna, Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, a Secretaria Municipal de Saúde, Policia Militar, Associação dos Acadêmicos Paulo Freire e mais de 50 patrocinadores e amigos do esporte de Bituruna, que ajudaram com doações e serviços para que o evento pudesse acontecer.

O sucesso na realização deste evento, foi amplamente comentada por todos os atletas e pessoas que se fizeram presentes no Parque de eventos, motivando a equipe organizadora a dar sequencia na organização de outras edições do Desafio 15km Rota do Vinho, afirma o Sr Luis Antonio Gomes, Presidente e atleta da ACORB.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.