Manutenção e reparos nas unidades educacionais é prioridade neste início de ano

28 de janeiro de 2015Texto: Secretaria de Educação e CulturaSecretaria de Educação e Cultura

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem concentrado esforços neste início de ano para realizar os devidos reparos nas unidades educacionais, em especial, nas escolas e CMEI´s, cujas atividades reiniciam no próximo dia 09 de fevereiro.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Gerson Lanzarini, por enquanto serão feitos reparos emergenciais e posteriormente será feito um planejamento de melhorias em cada unidade educacional. “Fizemos um levantamento com as diretoras e estamos procurando fazer o que é emergencial, afinal de contas, é preciso trabalhar com economia, mas ao mesmo tempo é necessário efetuar a manutenção do patrimônio público” disse. 

Para o secretário, uma escola bem cuidada, onde tudo funciona adequadamente, é fundamental para o aluno se sentir bem e, dessa forma, progredir no processo de ensino-aprendizagem. “Tudo o que fazemos é pensando no bem estar dos nossos alunos, pois uma educação de qualidade não se restringe à sala de aula, pois todo o ambiente escolar faz parte deste processo” conclui.

As aulas da rede municipal de ensino têm início no próximo dia 09 de fevereiro. Mais de 2000 mil alunos voltam às salas de aulas nesta data nas escolas e CMEI´s. As atividades dos “clubinhos” serão reiniciadas posteriormente.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.