Prefeito se reúne com responsáveis pelo Telecentro

23 de janeiro de 2015Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Nesta sexta-feira (23/01) o prefeito Claudinei de Paula Castilho recebeu em seu gabinete, os responsáveis pelo telecentro de Bituruna.

Na reunião a pauta foi a continuidade do telecentro e suas atividades aonde oferecem oespaço sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é de promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

O telecentro oferece cursos e atividades, além de funcionar como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de monitores qualificados, que atuam como gestores locais.

Atualmente, o telecentro de Bituruna tem a parceira da Prefeitura Municipal e funciona no prédio do Giacomini no primeiro andar em cima da Lotérica. No Brasil existem 7.755 telecentros em funcionamento.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.