Bituruna Garante a terceira posição no Campeonato da Amsulpar 2014

16 de dezembro de 2014Texto: AmsulparSecretaria de Esportes e Lazer


Na disputa pelo melhor de quatro pontos, General Carneiro contou com o apoio da torcida e venceu em casa o primeiro jogo no dia 7 de dezembro, por 3 a 2. Neste domingo,14, no Campo da Vila Prohmann aconteceu a decisão do Campeonato. Com a arquibancada lotada os times contaram com apoio das duas torcidas que os incentivaram durante todo o jogo. Os donos da casa fizeram uma partida equilibrada e Vilmar Macuco Figurski abriu o placar com o gol de pênalti no segundo tempo de jogo, garantindo assim, a vitória do time por 1 a 0 levando a decisão do título para os pênaltis.

 

 Terceiro e quarto lugar

 

A decisão pelo terceiro e quarto lugar entre União da Vitória e Bituruna, também aconteceu neste domingo no Campo da Vila Prohmann, antes da disputa final. Apesar do time de União da Vitória ter feito uma boa campanha durante todo o Campeonato, perdeu para o time de General Carneiro na quadrangular final por 2 a 0 e na disputa pelo terceiro lugar perdeu do time de Bituruna por 7 a 1.

 

Para João Carlos Monteiro técnico de Bituruna, a equipe mostrou bom jogo durante todo o campeonato e garantiu a terceira colocação. “O time veio motivo para conquistar o terceiro lugar, entramos com muita garra e vontade, o resultado foi mérito de todo o esforço ao longo da competição.”

O diretor Municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Lorenzini, parabenizou o prefeito José Constantino de Lara Ribas pelo apoio e a comissão técnica na pessoa do "Carlinhos Monteiro" e do coordenador de esportes Antônio Seccon e o diretor de Transportes Evandro Nunes e agredeceu em especial a todos os atletas que se dispuseram e deram o seu melhor e mostraram que Bituruna está sempre entre os melhores da região, prova disso foi o atleta biturunense Fábio Henrique Martinelli que foi destaque na artilharia do Campeonato da Amsulpar. Rodrigo ainda agradeceu aos patrocinadores: Cooper Alfa, Escotel, A.L Móveis, Galmaq e Borcate Bebidas.

Premiação disciplina

 

O troféu de equipe mais disciplinada foi para o time de Paula Freitas, que apesar de não vencer nenhum jogo, compareceu em todas as partidas, cumprindo tabela e competindo. Para o prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos o troféu disciplina será uma forma de incentivo aos jogadores do município a participarem do campeonato nos próximos anos. “Infelizmente não tínhamos um campo adequado para treinar o esporte, mas conseguimos uma equipe e adaptamos um lugar em que pudessem treinar. Sabíamos que a competitividade seria difícil, mas em nenhum momento pensamos em desistir. Esperamos a partir do próximo ano que essa modalidade continue sendo praticada pelo atletas e que eles participem do próximo campeonato.”

 

 Para o secretário executivo da Amsulpar o Campeonato foi mais uma meta cumprida com muito sucesso. A competição que rendeu 41 partidas foi fruto de muito trabalho e esforço de todas as pessoas envolvidas com a competição. “Quero agradecer a todos os colaboradores, prefeitos, secretário de esportes, obras, educação; a todos os motoristas e funcionários municipais; atletas, arbitragem; equipe interna da Amsulpar; as rádios, e a todos que estiveram de uma forma ou outra, envolvidos com o Campeonato”.

 

 De acordo com o presidente da Amsulpar, prefeito de Cruz Machado Antônio Luis Szaykowski o campeonato atingiu seu objetivo de integrar, reaproximar e fazer com que as pessoas que gostam do esporte pudessem assistir jovens talentos brilhando nos campos. “Nossa meta foi cumprida, reaproximando toda a região por meio do esporte.”

 

 

Premiação

1º lugar General Carneiro

2º lugar São Mateus do Sul

3º lugar Bituruna

4º lugar União da Vitória

Artilheiro: Fábio Henrique Martinelli

Goleiro menos vazado: Vilson Oliveira

Time mais disciplinado: Paula Freitas

 

Assessoria de Comunicação Amsulpar

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.