Proerd 2014

10 de dezembro de 2014Texto: Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria de Educação e Cultura

Na noite de terça, 09 de dezembro aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Roberto Geyer, a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência)

 

274 proerdianos alegraram a noite com muita empolgação e dinamismo. O Ginásio ficou lotado com familiares e amigos dos até então formandos, hoje formados neste programa que é a versão brasileiro do Programa Norte Americano DARE. Foi implantado no Paraná no ano 2000, em Bituruna em 2001. O Programa é preventivo, tendo como objetivo mostrar as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe das drogas, atitudes positivas e respeito às leis, com auxílio de policiais e professores.

 

Marcaram presença no evento Silmara de Paula Castilho, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eduardo Ribas Conrado, representante do prefeito municipal, Nelson Liber e Amélio Zamboni, representantes do Legislativo municipal, diretores e supervisores do rede municipal de ensino e os policiais Sargentos Oliveira e Almires e Soldados Andolfato, Celso, Gelson, Santos e Elisangela. A cerimônia foi muito bonita e a chegada do Dare, boneco mascote do PROERD agitou a criançada, que calorosamente cantaram a música tema do programa.

 

A Secretária Silmara parabeniza todos os formados e agradece a grande parceria entre escola, polícia e família, a qual possibilita uma melhor formação para os estudantes e o afastamento do risco de contato com drogas e a violência


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.