Bituruna recebe prêmio de Prefeito Inovador por trabalho de Inclusão Digital

03 de dezembro de 2014Texto: Setor Tecnologia Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Nesta quinta-feira (27), em Foz do Iguaçu, o Chefe de Gabinete Eduardo Conrado, juntamente com a Responsável pelo setor de Tecnologia da Prefeitura Municipal Daniele Padilha e Ederson Carlos Cusin da Fundação de Saúde do Municipio, participaram do II Congresso Paranaense de Cidades Digitais.O Congresso chega à sua 2ª edição, com o tema “Transformando municípios em Cidades Inteligentes”, que reúne gestores públicos de 100 diferentes municípios, de nove estados brasileiros, interessados em conhecer soluções e as experiências de localidades que estão à frente no processo de investimento em infraestrutura e melhoria dos serviços públicos a partir da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A programação do evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), concluiu-se na sexta-feira (28).

Durante a abertura do Congresso, contou com a presença da secretária nacional de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, e da secretária Especial para Assuntos Estratégicos do Estado e na ocasião representando o Governador do Paraná, Cleci Amadori, além de prefeitos representando associações de municípios.

De acordo com Lygia Pupatto, secretária de Inclusão Digital - órgão ligado ao MiniCom -, a segunda fase da iniciativa inclui a oferta de aplicativos de gestão para as cidades participantes como a possibilidade de agendamento de consultas médicas e matrículas escolares, serviços de governo, gestão tributária e financeira, entre outras ferramentas online.

No fim da tarde de quinta-feira (27) Eduardo Conrado representando o Prefeito de Bituruna José Constantino de Lara Ribas, recebeu o prêmio de Prefeito Inovador.  A Rede Cidade Digital homenageou gestores que estão investindo em tecnologia para melhoria dos serviços públicos e promovendo ainda inclusão digital a toda população. Segundo José Marinho, diretor da RCD, foi uma forma de reconhecer o papel importante do Executivo local neste processo. "O importante é que cada vez mais têm aparecido atores interessados em transformar as localidades e colocar as ideias em prática. Isso tem sido um incentivo para fomentarmos a iniciativa e realizarmos eventos desta natureza", frisou Marinho.

Bituruna se destacou entre as cidades graças ao projeto iniciado pelo então prefeito Rodrigo Rossoni no ano de 2011 com o Projeto Cidade Conectada, onde fornece de forma gratuita sinal de Internet para a população.

Este projeto esta em atividade, e quem tem interesse ao projeto é só vir até a Prefeitura fazer o cadastro.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.