Prefeitura Municipal de Bituruna em parceria com o MAPA investe em máquinas de qualidade para o Laticínio Aproleite

01 de dezembro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Bituruna através da Secretaria de Agricultura investiu no laticínio Aproleite com a compra de novas máquinas de qualidade para industrialização de leite e derivados lácteos num investimento de mais de R$437.000,00 mil reais. Sendo mais de R$214.000,00 em 20 novos e modernos equipamentos.

O laticínio Aproleite é uma associação de pequenos produtores de leite do município de Bituruna que produzem queijo tipo colonial e derivados de leite. A nova unidade industrial terá capacidade de industrializar 10.000 litros de leite dia aumentando significativamente a capacidade produtiva e de atendimento dos associados.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Mário Vilmar Zampierom, o investimento foi possível devido a praticidade da atual administração municipal que trabalha em prol da agricultura, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. "Temos uma forte parceria com o setor leiteiro, que vai ficar marcado na história de Bituruna com a implantação de duas unidades industrial de leite uma em Santo Antônio do Iratim e outra na comunidade do Empoçado com capacidade de industrial de 150.000 litros de leite. Estamos realizando ações conjuntas no melhoramento genético do rebanho, na distribuição de resfriadores coletivos, na implantação de núcleos de inseminação artificial, no treinamento de produtores, transporte gratuito do leite, distribuição de sementes subsidiadas de milho, aveia e azevem e distribuição de calcário com frete subsidiado sempre tendo como foco uma boa remuneração de todos os elos da cadeia produtiva, principalmente os pecuaristas de base familiar" com esses investimentos Bituruna terá o maior parque industrial de leite da região sul do Paraná e um dos maiores em volume de produção de leite.

O prefeito, José Constantino de Lara Ribas, disse que o laticínio Aproleite é mais um sonho que está se realizando em prol das famílias produtoras de leite de Bituruna.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.