Audiência Pública para apresentação do Plano de Contingência, Proteção e Defesa Civil

14 de novembro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

A Comissão Municipal de defesa Civil - COMDEC realizou nesta sexta-feira, dia 14 de Novembro, a apresentação do Plano de Municipal de Contingência, Proteção e Defesa Civil. O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, e reuniu representantes das secretarias municipais e diversos segmentos da comunidade, além de representantes de entidades voluntárias da Defesa Civil municipal.

O objetivo do Plano apresentado é definir como cada um dos segmentos atuará no  trabalho da Defesa Civil em caso de ocorrência de algum dos seguintes desastres: enxurradas, vendavais, granizo, alagamentos, deslizamentos, inundações e incêndios. “Este tipo de preparação é muito importante para organizar as  estratégias de atendimento à população”, comentou o prefeito José Constantino de Lara Ribas.

Segundo Enéias Santos Mello, que conduziu a reunião e participou da elaboração do plano, “Esta ação atende à orientação da lei nº 12.608 de 2012, que dá aos municípios a responsabilidade sobre a elaboração do plano e proporciona a possibilidade de melhor enfrentamento às situações de desastres e emergências que possam vir a ocorrer.”


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.