Alunos do Projeto de Kick Boxing visitam escolas de Artes Marciais em Guarapuava

13 de novembro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Esportes e Lazer

Neste mês os alunos do Projeto de Kick Boxing de Bituruna estiveram visitando escolas de Artes Marciais na cidade de Guarapuava/PR, o instrutor Alessandro de Oliveira esteve acompanhando e representando o Diretor de Esporte e Lazer.

Os alunos puderam visitar três escolas: CT Célio Rodrigues – Mestre: Célio, Academia Cov’s Team – Mestre: Cov’s e a Randori Centro de Artes Marciais e Cultura.

“Queremos agradecer em nome dos alunos do Projeto de Kick Boxing à todos os mestres que nos receberam com tanto carinho e atenção e em especial a Prefeitura Municipal de Bituruna pelo apoio e incentivo, ao Prefeito José Constantino de Lara Ribas, o Diretor de Esporte e Lazer Rodrigo Lorenzini e o Diretor de Transportes Evandro Nunes”, disse o instrutor Alessandro de Oliveira.

 

O Projeto de Kick Boxing Bituruna

 

O PROJETO KICK BOXING é um dos projetos de cunho social desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Bituruna através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, junto a Equipe Action Centro de Artes Marciais através dos instrutores S'hifu Luis Freitase Alessandro Oliveira que trabalham também  para inclusão social de crianças, adolescentes e adultos carentes do município de Bituruna realizados no Ginásio de Esportes Paulo Roberto Geyer.
 

O projeto surgiu com a ideia do instrutor Luis Freitas. Desde a sua criação o Projeto tem criado novas sementes de cidadania, formando atletas competidores e professores, que seguem adiante fazendo o mesmo trabalho.
 

O projeto consiste no ensino da arte marcial e esportes de combate, para essa camada social, dando oportunidade a: crianças, adolescentes e adultos a aprenderem um ofício, que pode lhes garantir a sobrevivência digna.
 

Para os que não almejam aprender a prática esportiva para fins profissionais têm a oportunidade de conviver em um meio onde a disciplina, determinação, respeito, honra, solidariedade, união e fraternidade estão evidentes.

– Objetivo:
Incluir no meio social crianças, adolescentes e adultos, através da prática esportiva de modalidades regulamentadas e rígidas por estatuto e leis municipais, estaduais, federais e internacionais, além da conscientização dos jovens praticantes em relação a cidadania e respeito à sociedade.

– Modalidades esportivas do Projeto
Kick Boxing estilos: Light Contact e Full Contact

RESULTADOS ALCANÇADOS: Dentre os resultados alcançados de inclusão social destacam-se a formação de alunos beneficiados pelo projeto e que hoje são professores formados e monitores levando adiante o trabalho social através da sua formação no projeto.

VENHAM CONHECER O TRABALHO DESTA EQUIPE!

Página Facebook:

https://www.facebook.com/pages/Action-Centro-de-Artes-Marciais/161214230752063?pnref=story


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.