Bituruna é destaque novamente no Concurso Agrinho

12 de novembro de 2014Texto: Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria de Educação e Cultura

Pela segunda vez consecutiva a Secretaria de Educação e Cultura de Bituruna foi premiada na Categoria Município Agrinho. E para completar a professora da Escola Municipal Santo Antônio, Marcilia Rauvendaul também garantiu um título inédito para o município, sendo selecionada entre os cerca de 800 projetos inscritos na modalidade Experiência Pedagógica. O Movimento Educologia, que tem movimentado com suas ações toda a comunidade biturunense, foi o tema do projeto enviado pela Secretaria.  A premiação recebida pela Secretaria foi um tablet e um notebook, este último deveria ser sorteado entre as Escolas da Rede Municipal de Ensino, onde a Escola contemplada foi a Paulo Roberto Geyer. A professora Marcilia recebeu um tablet como premiação pelo excelente projeto.

Na manhã de segunda, dia 10 de novembro aconteceu em Curitiba a cerimônia de premiação, com a participação do governador interino Valdir Rossoni, deputados estaduais e federais, presidentes do SENAR, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e outras entidades parceiras, as maiores autoridades presente eram no entanto educandos e educadores de todo o Paraná que abrilhantaram o evento.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silmara de Paula Castilho é gratificante ter o reconhecimento pelo bom serviço prestado a comunidade através do Movimento Educologia. Parabeniza ainda a professora Marcilia e convida todos os professores para que participem sempre destes concursos que estão aí para valorizar o trabalho muito bem realizados pelos educadores. Silmara agradeceu ainda a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto, alunos, professores, empresas e toda a comunidade. O prefeito interino José Constantino de Lara Ribas, parabenizou a professora Marcilia e também parabenizou e agradeceu a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo envolvimento com o município e a educação municipal. Para ele é uma honra ver o nome de Bituruna em destaque no cenário paranaense através de projetos e ações tão especiais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.