Campanha de Vacinação Infantil contra os vírus da Poliomielite e Sarampo em Bituruna

06 de novembro de 2014Texto: Secretaria Municipal de Saúde Secretaria de Saúde e Saneamento

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna comunica a toda a população que neste sábado, dia 08 de Novembro, estará acontecendo em todas as Unidades de Saúde da Família do município (São João, São Vicente, Centro, N. Sra. Aparecida, Vila Mariana e Santo Antônio do Iratim) das 08 às 17 horas, a Campanha de Vacinação Infantil contra os vírus da Poliomielite e Sarampo. Devem ser vacinadas todas as crianças na faixa etária de 6 meses à 5 anos incompletos.

 

Poliomielite

A vacinação contra o vírus da Poliomielite tem como população alvo crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos. Para crianças com mais de 6 meses de idade que estejam com esquema vacinal atrasado é recomendada a vacina inativada da poliomielite (VIP), que é feita na forma injetável.

 

Sarampo

Diferente da poliomielite, o Sarampo ainda é muito presente no mundo inteiro, sendo uma doença de grande contagiosidade. O público alvo da vacina chamada de Tríplice Viral (que também protege contra rubéola e caxumba) são as crianças de 1 ano a 5 anos incompletos

 Pai, mãe ou responsável, se você tem crianças de 6 meses a 5 anos incompletos em sua casa, compareça neste sábado na Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa, e não esqueça de apresentar a carteirinha de vacina do seu filho.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Epidemiológica.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.