SESI Atleta do Futuro

05 de novembro de 2014Texto: Secretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria de Educação e Cultura

Na última quinta, dia 30 de outubro representantes do SESI de União da Vitória,  da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bituruna, Coordenadores e alunos dos Clubes do Abelhinha, Amiguinhos e Formiguinha, encontraram-se na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para efetuar o recebimento de materiais esportivos ligados ao projeto SESI Atleta do Futuro, projeto este, desenvolvido graças a parceria entre o SESI, a Secretaria de Educação e a Empresa Brasfibra.

 Cerca de 450 crianças e adolescentes serão beneficiados com este projeto que visa afastar os alunos dos Clubes dos riscos de violência, drogas e criminalidade e aproximá-los do convívio com outras pessoas, a prática esportiva e a possível concretização de tornar-se o atleta do futuro. Para Joel José de Lima responsável pelo setor de Esporte e Lazer do SESI de União da Vitória, essa parceria só proporcionará benefícios aos envolvidos. A coordenadora dos Centros de Atividades para Crianças e Adolescentes Carla Regina Nunes da Rocha e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Silmara de Paula Castilho ressaltaram que este projeto vem ao encontro da prática adotada nos  Clubes de integrar a criança e o adolescente com a sociedade, evitando que os mesmos trilhem caminhos errados.

 

 Bolas, cordas, cones e arcos são alguns dos matérias recebidos para dinamizar ainda mais as aulas nos Clubes, materiais que serão muito bem utilizados para o aprimoramento de muitos “Atletas do Futuro”

 

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.