Ponte na Comunidade Cantagalo é inaugurada

04 de novembro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Na tarde de segunda-feira, 03/11, foi entregue a comunidade de Cantagalo, a nova ponte de concreto. A obra feita com recursos oriundos da Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Ministério da Integração Nacional a obra foi orçada em R$ 111 mil.

 A ponte de concreto substitui a de madeira através do recursos solicitados em Junho de 2013 quando o município decretou situação de emergência, entre as ações contempladas no plano está a reconstrução de seis pontes que tiveram sua estrutura danificada e não ofereciam condições seguras de trafegabilidade.

As pontes a serem reconstruídas são 6 nas seguintes localidades: Cantagalo, Etiene, Pitanga, Lutikevich e João Lopes na área rural e a Ponte da Ferradura na área industrial do município.

A nova ponte tem 4x16,96 metros e trará mais segurança para a comunidade que a utiliza principalmente para as crianças que passam com o transporte escolar e para o escoamento da produção agrícola dos moradores.

 “Esta é uma obra muito reivindicada pela comunidade. Essa é uma obra de grande porte e que trará muito benefício para os moradores”, falou o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Eduardo Ribas Conrado.

 Para o Secretário de Transporte, Obras e Urbanismo, Gilson Pereira da Luz, essa obra teve um esforço concentrado de várias pessoas para que fosse realizada. “Quero agradecer toda a equipe da prefeitura que auxiliou nesse projeto, pois foram várias pessoas que auxiliaram para que entregássemos essa ponte hoje,” disse o Secretário.

 “É muito importante essa ponte. Não queríamos que a ponte viesse por causa de uma situação de emergência, mas o mais importante que ela foi construída e traz mais segurança para a comunidade. O trabalho foi cumprido e por várias pessoas. Temos que agradecer a todos que trabalharam para que isso se tornasse possível”, destacou o Prefeito José Constantino de Lara Ribas.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.