Reconstrução de pontes – Recursos solicitados em 2013

29 de outubro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

O grande volume de chuvas ocorridas em junho de 2013 levou à Decretação de Situação de Emergência e elaboração de um plano para Reconstrução da infra-estrutura danificada pelas enxurradas, apresentado ao Ministério da Integração Nacional.

Entre as ações contempladas no plano está a reconstrução de seis pontes que tiveram sua estrutura danificada e não ofereciam condições seguras de trafegabilidade.

As pontes a serem reconstruídas são 6 nas seguintes localidades: Cantagalo, Etiene, Pitanga, Lutikevich e João Lopes na área rural e a Ponte da Ferradura na área industrial do município.

A reconstrução das citadas pontes é imprescindível para o restabelecimento da normalidade e para que a população volte a ter condições seguras de deslocamento, os produtores rurais possam escoar sua produção e os estudantes freqüentem regularmente a escola.

Além desta ação, já estão tramitando no Ministério da Integração Nacional dois planos de reconstrução elaborados em decorrência da Situação de Calamidade Pública decretada em junho deste ano, onde são solicitados recursos para reconstrução de 36 pontes e 101 casas populares.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.