CRAS de Bituruna passa por reforma para melhor atender a comunidade

17 de outubro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

  A Prefeitura de Bituruna realizou diversas obras no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), estão passando por reformas e que visam melhorar o atendimento à população.

O CRAS que foi contemplado com a pintura interna e externa do prédio.
 
Segundo a Coordenadora do CRAS, Karen Dalanhol, a ideia de reformar os CRAS é impactar no atendimento à população. “Estamos reformando o CRAS de Bituruna para trazer mobilidade e adequar os locais para dar acessibilidade à comunidade. Com as reformas, também teremos uma excelente pintura que estava anos sem cuidado”. O Prefeito José Constantino de Lara Ribas e o Secretário de Administração e Finanças Alaídes Ribas também estiveram no local conferindo as obras.
 
O prefeito “Bituruna” afirmou que está sendo investido para que todos os prédios públicos tenham significativas melhorias. “A maioria das obras está sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura”, explica.
 
CRAS
   
O CRAS é uma Unidade Pública Estatal que atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.
   
Administrado pela Secretaria de Assistência Social, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades e o gerenciamento dos processos envolvidos.
 

 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.