Secretaria Municipal de Agricultura de Bituruna adquire sementes de milho

15 de outubro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura recebeu na manhã desta quarta-feira (15/10) as sementes de milho para safra 2014/2015 aonde mais de 500 agricultores familiares serão beneficiados com as sementes de milho com prioridade aos produtores de leite.

As sementes são de ótima procedência pela empresa Plante Sempre que ganhou o processo licitatório e oferece sementes cultivares de milho 22T10 (contrapartida R$48,75) e 32D10 (contrapartida R$51,75) com aptidão para grãos e silagem.

Segundo informou o Secretário Mário Vilmar Zampierom, apesar de poucas ocorrências de chuva em todo estado até esse momento, tanto o Governo Estadual quanto o Município estão fazendo a sua parte, distribuindo sementes aos produtores da agricultura familiar.

“Esta semente e milho tem boa capacidade produtiva, servindo tanto para baixa tecnologia como também para média e alta tecnologia, atendendo os agricultores do município. Desde que assumimos a Secretaria procuramos desenvolver um programa para subsidiar a produção de milho com garantia de produção, o que não acontecia anteriormente, pois as cultivares produziam bem somente para alguns e outros perdiam o ano produtivo”, disse o Secretário de Agricultura Mário Vilmar Zampierom.

A entrega das sementes inicia-se nesta tarde na Secretaria de Agricultura, para mais informações ligar no telefone: (42) 3553-8030.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.