Secretários de Juntas Militares recebem orientações em União da Vitória

08 de outubro de 2014Texto: Verde Vale ComunicaçãoSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Na manhã desta segunda-feira (06/10) os responsáveis pelos departamentos de alistamentos militares (Junta Militar) dos onze municípios que compõe a 22ª Delegacia de Serviço Militar, com sede em União da Vitória, se reuniram no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BEC Bld) de Porto União.

O objetivo da atividade, comandada pelo Coronel Genes Luís de Marilac Maluf Monteiro – chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) composta por 21 delegacias e 401 juntas no Estado do Paraná –, foi orientar procedimentos e repassar recomendações inerentes ao trabalho dos secretários do setor das cidades de União da Vitória, Porto Vitória, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, Rio Azul, São Mateus do Sul e Antônio Olinto. O bom relacionamento entre a 22ª Delegacia e as melhorias da prefeitura para o departamento foram reconhecidas pelo Coronel Monteiro, em visita ao prefeito no período da tarde.

De acordo com o chefe da 15ª CSM, os funcionários de Juntas Militares, especialmente de pequenos municípios acumulam outras funções, como confecção de carteiras de trabalho e identidade. Por se tratar de serviços que são realizados com eficiência e que raramente recebem críticas da sociedade, acabam ficando em segundo plano nas administrações municipais. A recomendação do Coronel Monteiro incide sobre a participação ativa dos prefeitos no departamento. “Não apenas em eventos em solenidades, mas buscando se relacionar com o prefeito. Cada um precisa usar da sua criatividade e conhece a realidade do seu município para estabelecer essa proximidade”, orienta.

Segundo ele, as Juntas detém base sólida de dados que podem sim auxiliar e muito as gestões. Cabe ao servidor estabelecer esse elo e buscar melhorias no seu ambiente de trabalho que reverte em prol da sociedade, uma vez que, é a porta de entrada para a segurança do País.

O Coronel se baseou no exemplo da prefeitura de União da Vitória e postura do Capitão Teixeira, chefe da 22ª Delegacia – sediada no município –, que atendeu a solicitação e ofereceu melhor espaço para a realização dos serviços. “Tratava-se de um pedido de longa data que foi atendido e proporciona melhor conforto de trabalho.

Disso a importância de bom relacionamento com o prefeito e a minha vinda até o gabinete para agradecer pessoalmente”, afirma. Para o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, a ação visou exatamente à disposição de local maior, com melhor acessibilidade e que permita serviços mais qualificados. “Estamos sempre prontos em colaborar. Somos parceiros e temos interesse de trabalhar ações de melhoria junto aos departamentos como a Junta Militar”, conta Pedro Ivo.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.