Judocas biturunenses são destaque nos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Toledo

03 de outubro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Esportes e Lazer

Judocas biturunenses representaram muito bem o município nos Jogos Abertos do Paraná. Treinos e dedicação são alguns dos segredos para se ter uma boa participação e faturar medalhas.

O Sensei Adilson de Lara lembrou que para as atletas é super importante a participação em torneios como esse, de alto nível. “Os nossos judocas vem se destacando na região e essa troca de experiências é fundamental para o crescimento deles no esporte”, afirmou. Dentre os destaques da competição, estão os judocas Juan Alex de Lima, Darlei Pereira, Solange de Mello, Clodinei de Mello, João Paulo e Elessandra Teixeira.

Segundo Adilson, mais do que um incentivo à prática esportiva, no judô, os atletas recebem lições para a vida. “O projeto de judô é muito importante para o esporte biturunense, e não só isso, ele tem o poder de fazer a inclusão social, traz disciplina física e mental, passa valores e princípios como respeito, humildade, honestidade e que serão levados como experiência na vida desses jovens”. Para a professora Solange de Mello, o judô tem mostrado a força do esporte e a força do município, além da sua importância na formação de caráter e personalidade. “O retorno positivo vai desde a competição até o comprometimento dos alunos. Usamos do judô como ferramenta educacional e a consequência acaba sendo a medalha”, concluiu.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.