Chuvas causam transtornos em Bituruna

29 de setembro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

As fortes chuvas que caem no em Bituruna, desde quinta-feira (25/09), já provocam transtornos em diversos pontos do município.

Em Bituruna, conforme informações da Defesa Civil, foi registrado o acúmulo de chuva de 57,8 milímetros nas últimas 24 horas. Houve transbordamento de riachos e deslizamentos no município. Conforme a coordenadora da Defesa Civil de Bituruna, Jesica Braga, até o momento há registro desse tipo de problema no acesso ao bairro São Pedro. Segundo Jesica, as máquinas da Secretaria de Obras e de Agricultura de Bituruna trabalham desde a manhã de hoje para desobstruir bueiros e estradas atingidas por deslizamentos de terra e queda de árvores.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, os moradores da área urbana também devem ficar atentos, já que a previsão é de que a chuva continue nos próximos dias. Jesica salientou que há riscos de deslizamentos em encostas e alagamentos, principalmente nas áreas próximas ao Rio Herval.

A coordenadora da Defesa Civil salientou que a população precisa estar atenta aos riscos e que o órgão pode ser procurado a qualquer problema relacionado às chuvas. Além de Bituruna, outros municípios da região também vem registrando transtorno desde a manhã de hoje.

O Prefeito José Constantino de Lara Ribas e o Secretário de Administração e Finanças estão coordenando os trabalhos da Prefeitura para ajudar as famílias que moram nas encostas a retirar os seu pertences.

“Sabemos que nesta hora qualquer ajuda é válida mas pedimos que a população tenha cuidado e fique atenta para não estar em zonas de risco e estaremos prontos a ajudar quaisquer munícipe. Desde já agradeço aos empresários e voluntários de nossa cidade que sempre nos ajudam”, disse o Prefeito José Constantino de Lara Ribas.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.