Instrutor do PROERD realiza palestra sobre drogas e a família na escola municipal Frei Tiago Luchese

24 de setembro de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

Nesta quarta-feira (24/09), o 2º Sargento Oliveira, instrutor do PROERD do 16º BPM Guarapuava/PR, esteve proferindo palestras nos turnos manhã e tarde, respectivamente, na Escola Municipal Frei Tiago Luchese.

O convite partiu da professoras e direção da escola, e teve como objetivo transmitir aos alunos e pais, informações referentes à prevenção e combate às drogas.

Nas palestras foram abordados os temas como: Família, Drogas e o PROERD. Na oportunidade, foi ressaltada a importância da família, que é a base de sustentação do lar e responsável pela inserção da criança na sociedade, preparando-a para enfrentar desafios e tomar sábias decisões.

O instrutor também falou sobre os malefícios que as drogas causam no corpo, como também na convivência social. Complementando a palestra, foram repassadas aos presentes, informações sobre o PROERD, um programa da Policia Militar que atua nas escolas prevenindo as crianças do uso de drogas e de toda a forma de violência.

A palestra contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura Silmara de Paula Castilho, dos pais e responsáveis dos alunos, o corpo docente da escola.

Ao final da palestra, o 2º Sargento Oliveira destacou a importância do programa e parabenizou a atitude da Escola Frei Tiago Luchese, em disponibilizar, na escola, este espaço para que seja transmitido às crianças, esse conhecimento e também parabenizou a presença dos pais, pois estes também são importantíssimos para o êxito em todo esse processo.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.