2ª CORPDEC realiza validação de Planos de Contingência

29 de agosto de 2014Texto: Assessoria de Comunicação PrefeituraSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

No Município de Biturunao evento ocorreu no período da manhã no gabinete do prefeito e contou com as seguintes autoridades: Exmo. Senhor José Constantino de Lara Ribas - Prefeito de Bituruna, Mário Vilmar Zampieron Secretário de Agricultura, Gilson Pereira da Luz – Diretor de Obras e Infraestrutura, Alaídes de Lara Ribas - Secretário de Administração e Finanças, Jésica Braga – Diretora de Operações da Defesa Civil de Bituruna, Eduardo Conrado – Chefe de Gabinete, Capitão Emerson José Guimarães Ferreira – Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil (2ª CORPDEC), Subtenente Prado – Comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória,  Sargento Santana, os Soldados Dalpra e Antocheski, Rodrigo Lorenzini - Diretor de Esportes, os servidores – Alcione Guralh, Alessandra Fronchetti e Enéias Santos Mello.

 O Sr. Coordenador Regional da 2ª CORPDEC explicou para as autoridades  que o Plano de Contingência vem  auxiliar o Coordenador Municipal de Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município e  pelo fato de se conhecer e preencher os formulários componentes do plano, desperta no gestor municipal o conhecimento e articulação necessária para atendimento a desastres.

Em seguida  parabenizou a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil do referido município pela conclusão dos Planos de Contingência enfatizando ainda,  que o referido Plano estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município. Contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil para uma melhor resposta à comunidade.

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.