Professores da rede municipal de ensino participam de Oficina do Projeto Ler e Pensar

14 de agosto de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

Na tarde da quarta-feira, dia 13 de agosto trinta professores das escolas municipais de Bituruna participaram na Câmara de Vereadores, de uma Oficina Pedagógica referente ao Projeto Ler e Pensar do Jornal Gazeta do Povo. Esse projeto tem por objetivo incentivar alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares do Paraná à realizar a prática da leitura e a cidadania por meio da mídia jornal.

Antoniella Carradore Amil, assessora pedagógica do Projeto Ler e Pensar conduziu os trabalhos oferecendo informações sobre o histórico do projeto e suas ações no decorrer de quinze anos, tendo visto que os trabalhos nas escolas iniciaram no ano de 1999. E em seguida os professores foram convidados à desenvolver atividades interdisciplinares com reportagens do Jornal Gazeta do Povo. As atividades desenvolvidas com os jornais foram relacionadas ao tema Meio Ambiente, já que a Secretaria Municipal de Educação de Bituruna desenvolve um projeto intitulado Movimento Educologia Reciclando Ideias, que nesse ano está associado à temática: Ler e Preservar. Priscila Valentin Flareço, responsável pelo Projeto Ler e Pensar na regional de Guarapuava, da qual Bituruna faz parte, acompanhou a oficina.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Silmara Castilho, "o Projeto Ler e Pensar é um incentivo muito grande à leitura e cidadania. Através da leitura e do trabalho como jornal em sala de aula os estudantes melhoram a visão do mundo e a compreensão daquilo que leem."


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.