Encerramento de Curso de Libras

13 de agosto de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

Na noite de terça-feira, dia 12 de agosto aconteceu o encerramento do Curso Básico de Libras, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Muitas eram as solicitações por parte de professores, funcionários de Instituições de Ensino, alunos e comunidade em geral para a organização de um curso que auxiliasse na comunicação com os surdos. A Coordenadora de Educação Especial Rozalina Suk Graciano, providenciou tudo para oferecer aos interessados um excelente curso.

Tendo como instrutora, Deise Graciele Vessoleck, o curso com carga horária de 40 horas, dispôs de doze aulas de muito aprendizado e interação entre os participantes. Tratando os conteúdos: Alfabeto manual, números, tempo, animais, cores, frutas, meios de transporte, profissões, frases, vocabulário e dialogos, mais de quarenta aprendizes interagiram e aprofundaram seu conhecimento.

Para a coordenadora Rozalina esse curso veio ao encontro do anseio da população em aprimorar o contato com os surdos, tendo em vista que nossas escolas possuem alunos com essa dificuldade. Rozalina ainda parabenizou os formados e agradeceu ao apoio da Secretária de Educação e Cultura Silmara de Paula Castilho e a todos os participantes que deixaram seus lares para aprender algo novo e estreitar os laços de relacionamento com os surdos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.