Movimento Educologia: Emoção na entrega dos lacres

13 de agosto de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

Na última sexta, dia 08 de agosto uma comitiva com representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Escola Municipal Santo Antônio, deslocou-se até a capital paranaense para realizar a entrega dos lacres de alumínio arrecadados durante a Gincana Ecológica do Movimento Educologia Reciclando Ideias.

Mais de meio milhão de lacres, equivalentes a mais de 150 Kg, foram doados a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. Essa ação só foi possível devido ao enorme empenho de todas as instituições de ensino e da população biturunense que dedicou-se ao máximo durante a coleta.

A equipe biturunense foi recebida pela vice-presidente da Rede Feminina de combate ao Câncer Rosicler Kormann Durigan e demais voluntárias. Grande foi a surpresa, emoção e alegria das voluntárias ao observar a grande quantidade de lacres arrecadados. Com os lacres, foram levados também brinquedos, cartas, desenhos e recados encaminhados por nossos alunos. Logo após, todos visitaram algumas alas do Hospital Erasto, todos os setores da Rede Feminina e a pediatria. Os biturunenses ficaram impressionados com a organização do ambiente e com a descontração das voluntárias junto aos pacientes.

A vice-presidente Rosicler disse que esse tipo de gesto é o que ajuda a manter a Rede Feminina, que tem como principal objetivo proporcionar maior conforto aos pacientes. Ficou muito agradecida pela ação e propôs que a parceria fosse mantida.

De acordo com a Secretária Silmara “Quando idealizamos essa atividade de coleta de lacres, não pensávamos que haveria tanta dedicação assim. Ficamos surpresos com os mais de 150 Kg de lacres e ao mesmo tempo contentes com a participação gigantesca de nossa população em prol dessa causa. Sabemos que muitos biturunenses já precisaram de atendimento neste hospital e qualquer pequena colaboração já é muito para quem precisa.

O Movimento Educologia que iniciou suas ações pensando na Educação Ambiental amplia seus horizontes, pois percebe que ações sociais como esta também podem ser uma forma de preservação da natureza e da generosidade humana


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.