Cras realizou reuniões socioeducativas nesta quinta-feira

07 de agosto de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Nesta quinta-feira (07/08), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou duas reuniões socioeducativas. As reuniões aconteceram na no Cras e tiveram como foco os beneficiários do Programa Bolsa Família, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e tem como propósito o apoio financeiro e o acompanhamento das famílias com renda per capita mensal de até meio salário-mínimo.

"Elas tratam-se de uma ação que visa o estímulo ao diálogo, à reflexão, a troca de experiências e a participação social da família. Neste mês, o tema abordado foi Higiene, Sexualidade e Doenças sexualmente transmissíveis', com a colaboração da Secretaria de Saúde", explicou a Coordenadora do Cras Karen Hecht Dalanhol.

Durante as reuniões, o enfermeiro Vinicius Fernando Mendes ( UBS Líbera Rossoni) explanou com os pais e alunos as medidas sobre higiene, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis e também esclareceu dúvidas dos adolescentes quanto aos assuntos abordados. A assistente social do Cras Dulcemara Braghini também informou aos beneficiários a respeito de cursos de capacitação e vagas de emprego, além de outros serviços disponibilizados pela Prefeitura.

 A Secretaria de Assistência Social também realiza reuniões periódicas desse tipo junto ao Programa Ação Jovem e à Medida Socioeducativa. O Cras é uma unidade responsável pelo mapeamento, acolhimento e acompanhamento das famílias da rede socioassistencial de proteção básica da cidade.

A coordenadora do Programa Bolsa Família Zenaide Magnabosco também participou da reunião.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.