Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente incentiva o Projeto da Horta no Clube dos Amiguinhos

06 de agosto de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Vilmar Zampierom esteve nesta quarta-feira (06/08), no Clube dos Amiguinhos junto ao diretor  Agnaldo Fernandes Maia para realizar a entrega de equipamentos e ferramentas para o incentivo do Projeto Horta no Clube.

O diretor do Clube dos Amiguinhos Agnaldo Fernandes Maia reuniu os alunos e professores, para agradecer ao Secretário Mário que também teve a oportunidade de conhecer a horta que é cultivada pelos alunos e serve dia-a-dia em uma alimentação saudável a todos.

"A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é um grande incentivador deste projeto. Agradecemos em especial ao Secretário Mario que tem apoiado e investido neste projeto”, disse o diretor Agnaldo.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, outro fator muito importante no envolvimento das atividades desenvolvidas na horta é a questão da reeducação alimentar.

"Como eles plantam e passam a conhecer melhor as espécies cultivadas, se entusiasmam em comer verduras sem agrotóxicos e levam os novos e bons hábitos para casa. Tornam-se multiplicadores da alimentação saudável", explicou Mario.

Tudo que é cultivado na horta escolar é consumido pelos alunos, professores e demais profissionais do Clube dos Amiguinhos. O plantio é variado entre legumes e verduras como:couve, salsa, cebolinha, alface, brócolis, repolho e outros.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.