Alunos e professores dos Clubes do Abelhinha e do Formiguinha visitam exposição de arte na Prefeitura

01 de agosto de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

Com a missão de promover maior conhecimento aos alunos e professores dos Clubes, a Prefeitura de Bituruna, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu no dia 31 de julho uma visita à Exposição de Arte, no saguão da Prefeitura Municipal.

O grupo formado por mais de 30 pessoas, entre alunos e professores, teve a oportunidade de conhecer de perto a exposição com material alternativo confeccionadas pelo artista Marcelo da Cunha.

Marcelo reside no município vizinho de Cruz Machado e produz suas esculturas usando somente material alternativo. O que vem ao encontro com a prática cotidiana da preservação ambiental, tendo em vista que Bituruna possui relevante preocupação com a condição de nosso meio ambiente.

Segundo a coordenadora da cultura, a professora Carla Regina Nunes da Rocha, "além de apreciar a exposição, o grupo teve a oportunidade de ter um contato pessoal com a arte moderna de maneira prática e conhecer um pouco da história e a técnica usada neste seguimento da arte".

A Secretária de Educação e Cultura, Silmara de Paula Castilho, falou da importância dos alunos terem acesso a exposições de alto nível como esta. "Na prática, ficou evidente que o desenho é fundamental em todos os projetos artísticos. Eventos como estes contribuem para o conhecimento e criatividade e também para a inclusão social"

Em breve serão organizadas novas exposições com artistas locais e regionais. A Secretaria de Educação e Cultura busca através destas exposições, aproximar o visitante da cultura e da ação ambiental, que juntas contribuem com a transformação de nosso planeta terra.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.