Prefeito reúne secretários, vereadores e autoridades municipais para reunião com coordenadores da Defesa Civil

18 de julho de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Coordenadores de Defesa Civil estiveram nesta sexta-feira (18/07) reunidos com o prefeito José Constantino de Lara Ribas, o Presidente da Câmara de Vereadores Tiago Marcel Padilha e os secretários do governo municipal para participar de uma reunião aonde foram repassados novos laudos pós-enchente que atingiu todo município, os dados serão analisados e devidamente executados conforme os meios legais.

 “Nós apresentamos o cronograma das ações que estamos realizando junto as comunidades atingidas e também solicitamos um maior apoio por parte do Governo Federal. Agora é o momento de ajudarmos as pessoas a reconstruírem suas vidas e a prefeitura está empenhada em fazer o melhor para ajudar a todos”, explicou prefeito José Constantino de Lara Ribas.

Na ocasião, a prefeitura apresentou o Plano de Detalhamento de Resposta, que é um conjunto de metas de acordo com as necessidades de cada localidade atingida, e o cronograma das ações que estão sendo realizadas. Segundo o Tenente Coronel e Chefe da Divisão de Defesa Civil Edemilson de Barros, a demanda de trabalho é grande, por isso as ações foram divididas em etapas. A primeira foi a vistoria das regiões atingidas para determinar a viabilidade do local e demarcar as zonas de risco, já a segunda foi uma analise mais precisa de todas as áreas afetadas junto as equipes de engenheiros da Mineropar. Os laudos, além de ajudarem a conhecer a situação real das residências para acomodar os que foram conduzidos a abrigo público ou casa de familiares, também ajudarão a Prefeitura na organização  de  toda parte documental para fazer  uma lista de candidatos a receber unidades habitacionais junto a repasses do Governo Federal.

Na reunião também estiveram presentes, o diretor presidente da Mineropar José Antonio Zem, o vereador Edemir Gonçalves, a engenheira Jesica Braga, o coordenador da Defesa Civil Municipal Eduardo Ribas Conrado e secretários e diretores municipais.

 

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.