Prefeitura reforça ações no município

27 de junho de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

A Prefeitura do Bituruna vem realizando serviços de prevenção, em todo o município, desde a enchente no dia 08 de Junho. Para evitar maiores transtornos à população, a operação reforçou a assistência dada aos moradores das áreas de morro e também as ações de preservação das vias e demais pontos que apresentem riscos. As ações são coordenadas por equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

 

Nesta sexta-feira (27/06) o representante da Defesa Civil Eduardo Ribas Conrado e o Diretor de Transportes Evandro Nunes da Rocha, estiveram intensificado os trabalhos de prevenção junto aos moradores das encostas dos morros da Estatua de Santa Bárbara e do morro da Antena de telefonia onde foi entregue aos moradores o relatório de vistoria realizado pela Mineropar.

"Embora seja a nossa vontade, infelizmente é impossível evitar completamente as ocorrências. Nosso trabalho é continuar dando segurança à população, minimizando os riscos", afirma Eduardo Ribas Conrado.

A atenção do cidadão também deve ser dobrada. Além das dicas para evitar os transtornos trazidos pelas chuvas (não jogar lixo nos canais, não plantar árvores de grande porte nas barreiras e não cavar barreiras), a Defesa Civil Municipal alerta que, caso ouça qualquer barulho anormal nas residências ou constate o aparecimento de rachaduras, o morador deverá entrar em contanto imediatamente com o órgão, através do número 8409-7090, e procurar um local seguro.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.