Relatório de Vistoria da Defesa Civil quanto as áreas de risco do município

26 de junho de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Devido a enchente e previsão de fortes chuvas, o prefeito de Bituruna José Constantino de Lara Ribas solicitou junto a Defesa Civil para que os técnicos fizessem vistorias nos morros onde localizam-se a Antena de Telefonia Celular e a Estatua de Santa Bárbara.

As recomendações para os moradores do morro da Antena: Nos próximos dias, até que seja feita uma vistoria mais completa ao longo da encosta, os ocupantes da propriedade do Sr. Jaworski e imediatamente a baixo, até a Rua Itália devem abandonar o local sempre que houver previsão de chuva de qualquer intensidade. Recomenda-se manter desocupadas as residências evacuadas espontaneamente pelos moradores ou pela COMDEC (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil), até que seja realizada nova vistoria geotécnica.

As recomendações para os moradores do morro da Estatua de Santa Bárbara:Recomenda-se manter desocupadas as residências listadas no relatório de 18 de Julho de 2013 , independente das condições climáticas, a interdição definitiva destas moradias devera ser avaliada em nova vistoria. Veja a baixo as residências (fotos).

As residências situadas a baixo da ruas Antônio Coradim e Palmas devem ser desocupadas apenas em períodos de chuva. Para garantia e integridade física dos moradores, recomenda-se que a desocupação ocorra antecipadamente, quando houver boletim meteorológico divulgado com previsão de chuva de qualquer intensidade.

O relatório final desta vistoria realizada pela Mineropar Serviço Geológico do Paraná foi entregue nesta quinta-feira, 26, pelo Tenente Coronel e Chefe da Divisão de Defesa Civil Edemilson de Barros acompanhado do geólogo responsável Edir Edemir Arioli e do diretor presidente da Mineropar Jose Antonio Zem o relatório contém 30 páginas com imagens e dados técnicos que irão nortear os trabalhos no local.

“O relatório de vistoria é de muita importância para o município de Bituruna e para todos os biturunenses que estão em áreas de risco é um alerta para que todos possam garantir a sua segurança, pois não podemos prever quando algo assim acontecera novamente o que podemos é nos precaver”, disse o prefeito José Constantino de Lara Ribas.

A Defesa Civil elaborou um relatório enviado ao Gabinete do Prefeito com imagens, dados técnicos e instruções de ações que devem e podem ser tomadas. “Iremos fazer todo o necessário dentro do nosso alcance para que as famílias sejam alertadas”, ressaltou o prefeito.

 

Na reunião que aconteceu nesta tarde no gabinete do prefeito participaram também o Presidente da Câmara de Vereadores Tiago Marcel Padilha, o Chefe de Gabinete e representante da Defesa Civil Municipal Eduardo Ribas Conrado, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Vilmar Zampieron e o Secretário de Administração e Finanças Alaides Ribas.

A Prefeitura Municipal de Bituruna estará disponibilizando o relatório de vistoria no site oficial no link a baixo:

http://www.bituruna.pr.gov.br/prefacao/relatorio_defesa_civil.pdf


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.