Equipes da Prefeitura de Bituruna e voluntários continuam visitando locais atingidos pelas chuvas

09 de junho de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Na manhã desta segunda-feira (09/06), o prefeito José Constantino de Lara Ribas esteve reunido com as equipes de funcionários da Prefeitura para repassar as funções de cada coordenador para atender as famílias das áreas atingidas do município.

A maior chuva da história de Bituruna causou transtornos em todo o município, o que fez o prefeito José Constantino de Lara Ribas decretar situação de “calamidade pública”. O pluviômetro da cidade mediu mais de 400 milímetros de chuva. Para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas, a Prefeitura montou desde a madrugada de sábado, uma força-tarefa com as Secretarias Municipais (Obras, Habitação, Assistência Social, Defesa Civil e Serviços Públicos, com o apoio das demais Secretarias) para atender a população. Equipes da Prefeitura estão percorrendo os locais afetados, alguns deles com a presença do Prefeito “Bituruna”.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura esta realizando junto a voluntários o trabalho de limpeza urbana nos a expectativa é de que o trabalho seja concluído em 15 dias. A operação conta com diversas máquinas cedidas por empresários e também com o maquinário da Secretaria de Obras.

O Prefeito “Bituruna” destacou a importância da união entre governo e sociedade civil no momento delicado que a cidade vive. “É hora de todos ajudarem. Precisamos voltar a normalidade e deixar a cidade limpa, para não corrermos os riscos de em caso de uma nova tempestade ter um prejuízo ainda maior. É super importante também frisarmos a importância de não jogar lixos nos rios para evitar enchentes ainda maiores. Agradeço a todos que estão colaborando com a doação de roupas, alimentos e produtos de limpeza e aos voluntários que estão ajudando as pessoas que precisam”, disse.

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.