Prefeitura Municipal e Cohapar anunciam mais 57 casas rurais em Bituruna

23 de maio de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Prefeitura de Bituruna realizaram nesta sexta-feira (23/05), um encontro com 57 famílias rurais do município. A reunião, que contou com a presença do representante do prefeito de Bituruna, Eduardo Ribas Conrado, o representante do Deputado Valdir Rossoni, o empresário Rodrigo Rossoni e também o Gerente Regional da Cohapar Julio Adilson Pires, marcou a cerimônia de anuncio da construção de novas casas para as famílias beneficiadas.

Eduardo Ribas Conrado agradeceu o apoio do governo estadual aos projetos habitacionais do município e reiterou que a prefeitura está disposta a ampliar as parcerias para a construção de novas casas populares, tanto na cidade quanto no campo.

As 57 moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Rural, que conta com a participação do governo do Paraná, por meio da Cohapar, Emater, Copel e IAP além da parceria do Banco do Brasil e da prefeitura municipal. Com o programa, as famílias, cuja renda anual bruta não ultrapassa R$ 15 mil, pagarão apenas quatro parcelas anuais de R$ 285 pelas casas, sendo o restante do valor subsidiado pelos governos.

Para o gerente regional da Cohapar, Julio Adilson Pires, o trabalho integrado é a única forma de garantir o atendimento às famílias que necessitam de habitação. “O prefeito “Bituruna”, assim como o governador Beto Richa e o Deputado Valdir Rossoni, encaram a habitação como uma das prioridades da sua gestão, o que ajuda a explicar os números expressivos do município”, afirmou.

Participaram também o Diretor de Obras e Infraestrutura Gilson Pereira da Luz, a Assistente Social Maristela Vergopolan e o representante do Secretário de Agricultura, Ivaldo Vergopolan.

Moradias no campo – Ao assumir a gestão estadual em 2011, o governador Beto Richa estabeleceu como meta a contratação de 10 mil moradias rurais em quatro anos. Com um ano de antecedência, o número já havia sido superado, com 12 mil unidades contratadas. O trabalho rendeu a Cohapar o Selo de Mérito 2014, prêmio entregue pela Associação Brasileira de Cohabs e Agente Públicos de Habitação, que reconhece os melhores projetos públicos da área.

“Além de estimular os produtores rurais a permanecerem no campo com a melhoria da qualidade de vida, a construção de moradias rurais gera um aumento de empregos com a ida da indústria da construção civil para o interior”, explica Rodrigo Rossoni.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.