Prefeitura entrega mais duas casas rápidas

17 de maio de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Com uma política voltada a beneficiar a população de risco social, o Programa Casa Rápida da Prefeitura Municipal de Bituruna, teve inicio na gestão do ex-prefeito Rodrigo Rossoni, e a administração atual com o Prefeito José Constantino de Lara Ribas deu a sequência do sonho da casa própria para as famílias de Bituruna.

Na quinta-feira (15/05) o prefeito “Bituruna” e o Diretor de Obras Gilson Pereira da Luz, convidaram o ex-prefeito Rodrigo Rossoni para participar da entrega de mais duas casas rápidas. No bairro Jardim Andreia, o senhor Sebastião Rodinei de Mello, popular “Pikinês” foi um dos contemplados junto a sua família que receberam com grande alegria as chaves das mãos das autoridades.

A outra unidade da casa rápida foi entregue na comunidade do Rondom III, para a família do senhor Miguel de Souza e sua esposa Maria Madalena Nunes de Santos Souza e a filha Maristela Aparecida de Souza. A família e autoridades se emocionaram muito com a cerimônia de entrega, sendo a casa adaptada para a filha Maristela que é portadora de deficiência.

Dona Maria destacou, “Nós não tinha recursos para fazer uma casa tão linda e adaptada para a Maristela, eu tinha muita dificuldade de dar banho nela, na casa velha eu dava os banhos em uma banheira de plástico, graças a Deus hoje temos um banheiro com chuveiro quente e espaço para que nossa filha tenha mais conforto. O seu “Bituruna” e o Rodrigo são pessoas do bem!”.

A Prefeitura de Bituruna faz a seleção das pessoas que serão favorecidas com as casas rápidas, com a ajuda da comunidade biturunense e também atendendo as exigências do Ministério das Cidades. "Esta seleção é feita através da Secretaria da Assistência Social, que estudará o cadastro dando prioridade a quem tem mais necessidade e atendendo pessoas que ganham até menos que o salário mínimo", afirma o prefeito.

Para o ex-prefeito Rodrigo Rossoni, a Prefeitura está atendendo um anseio das famílias em risco de vulnerabilidade social, oferecendo moradia digna. "Essa é mais uma ação da Prefeitura voltada para a população de baixa renda. Temos que buscar sempre as melhores soluções com criatividade. Sempre trabalharemos para as famílias serem bem atendidas e estarem com moradias dignas ".


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.