Secretaria de Saúde investe em equipamentos para lavanderia hospitalar

05 de maio de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Saúde e Saneamento

O Hospital São Vicente de Paula está investindo em projetos para prestar melhor atendimento

A Prefeitura Municipal de Bituruna junto da Secretaria de Saúde está investindo R$ 71.950,00 reais na renovação do parque tecnológico da Lavanderia para garantir a qualidade no processo de lavagem e secagem das roupas hospitalares.

Para isso, a instituição está adquirindo um secador rotativo, uma calandra elétrica, lavadora de roupas industrial e uma centrifuga industrial. Com a renovação do parque tecnológico da Lavanderia do Hospital São Vicente de Paula, a capacidade de processamento de roupas da instituição será potencializada.

Segundo informou o Secretário de Saúde, Cleonir José Sonálio, a renovação das máquinas da Lavanderia vai garantir que o Hospital São Vicente de Paula atenda com mais agilidade à demanda no que diz respeito ao enxoval utilizado pelos pacientes. E também a garantia de segurança, pois as máquinas que o Hospital tinha eram sucateadas e apresentavam riscos aos funcionários pois se trata de máquinas de com mais de trinta anos de uso.

O processo de lavagem de roupas em hospitais exige cuidados especiais e que são seguidos à risca pelo Hospital. Todo o processo segue um protocolo, que é monitorado pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da instituição.

Além da renovação dos equipamentos da Lavanderia, o Hospital São Vicente de Paula estará implementando, até o final do ano, novos projetos que vão garantir mais qualidade dos serviços prestados pela instituição.

Treinamento e Assessoria Técnica

Na quarta-feira (30/04), os funcionários responsáveis pela lavanderia do Hospital São Vicente de Paulo estiveram em treinamento com o Representante Comercial e Técnico da empresa Maltec Ind. De Máquinas e também da empresa D&A Química, Paulo Reguelin.

“A Secretaria de Saúde de Bituruna assim como todos os governantes e funcionários do Hospital São Vicente de Paula estão de parabéns pois adquiriram maquinas de qualidade e que garantem a segurança dos operadores. Com certeza as máquinas são de importante função para todo o hospital, pois se tratando de higienização dentro de uma instituição de saúde todo investimento é válido”, disse Paulo Reguelin.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.