Professores da rede municipal participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

05 de maio de 2014Texto: Imprensa Prefeitura Municipal de BiturunaSecretaria de Educação e Cultura

Na semana passada na Câmara de Vereadores de Bituruna aconteceu o primeiro encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento contou com a participação de aproximadamente 40 professores que atuam no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e vem ao encontro do compromisso formal assumido pelos governos Federal e Estaduais e municipais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

No ano passado ocorreu a formação na área de língua portuguesa, neste ano será contemplada a área de matemática, que ficara sob a coordenação dos professores orientadores, Andenise Gobbi e Cleonice Ravanello.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, Silmara Castilho, “O professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Sendo assim, é preciso que tenha clareza do que ensina e de como ensina. Não basta apenas reproduzir um método que ensina mecanicamente, é preciso ter clareza e novos conhecimentos para sempre melhorar a sua prática.”


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.