Campanha de vacinação contra a gripe

25 de abril de 2014Texto: Assessoria de Imprensa FMSSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta semana iniciou a campanha de vacinação contra a gripe em Bituruna. Este ano, a campanha tem como tema ‘Vacinação contra a gripe: você não pode faltar’. O público-alvo da 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. 
 

O principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções pelo vírus da influenza.  A vacina estará disponível em todos os postos e unidades de saúde do municipio, e protegerá contra três tipos diferentes do vírus influenza, incluindo o H1N1.
 

A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

 

O próximo sábado (26/04) será o “Dia D” da mobilização para a imunização, quando todos os postos de saúde do municipio estarão abertos das 8h às 17h, para atender a população que tem dificuldades em comparecer aos postos nos dias úteis.

 

Nos dias úteis, todos as salas de vacinas estarão abertas para atendimento do público-alvo, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Se você pertence ao grupo de abrangência da vacina não deixe de comparecer.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.