Secretaria de Agricultura incentiva piscicultura com entrega de alevinos a pequenos produtores em Bituruna

24 de abril de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou a entrega de 35 pedidos de alevinos à piscicultores de Bituruna. São mais de 10 mil alevinos de quatro espécies diferentes, a entrega dos alevinos foi na Secretaria de Agricultura pelo Secretário da Agricultura Mário Vilmar Zampieron e o Coordenador do Centro de Piscicultura da Unespar do Campus de União da Vitória, Professor Paulo Sergio Meira Rocha.

Segundo o Secretário de Agricultura, os alevinos são mais um incentivo para os pequenos produtores que visam multiformas de compor uma renda a mais à suas famílias. E destacou,  “Pra nós da Secretaria de Agricultura é muito importante oferecer um alevino de qualidade para quem quiser começar ou repor alevinos nos seus açudes, isso vem de encontro a um projeto de piscicultura que estamos trabalhando aqui no município em parceria com a Unespar”,disse o Secretário Mário Vilmar Zampieron.

“Trazer projetos e recursos como esse é de suma importância para desenvolver cada vez mais a agropiscicultura que ainda tem muito a evoluir aqui em Bituruna. A Prefeitura de Bituruna através da Secretaria de Agricultura e a Unespar vem buscando atender com qualidade o homem do campo e oferecer todos os serviços técnicos e acompanhamento de profissionais para que o piscicultor possa ter bom proveito com os alevinos”, explicou o Coordenador do Centro de Piscicultura da Unespar, Paulo Sergio Meira Rocha.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.