Vara da Infância da Juventude e da Família faz audiência para pais e alunos sobre a evasão escolar

23 de abril de 2014Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Nesta quarta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores, o juiz da Vara da Infância da Juventude e da Família da comarca de União da Vitóriarealizou a Audiência Concentrada com a participação de representantes das escolas da rede estadual e municipal. Os pais foram convocados a levar adolescentes com os maiores números de incidências negativas.

O evento é uma etapa conjunta dos programas Escola Legal e Justiça Cidadania, desenvolvidos pela unidade Judiciária da Infância e Juventude de União da Vitória. A ação tem o objetivo de intensificar a mediação de conflitos no ambiente escolar, com foco nos problemas de evasão, indisciplina, violência e drogadição.

Para o juiz da Vara da Infância da Juventude e da Família da comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, a atuação servirá para orientar pais e alunos quanto à participação de todos no ambiente escolar. “A Audiência Concentrada serve para fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes na comarca. Com a atuação uníssona de pais, professores e justiça, pode-se trabalhar com eficácia o desenvolvimento dos jovens”, explica o juiz.

O Promotor de Justiça titular da Vara da Infância e Juventude, Julio Ribeiro, participou do evento através de uma vídeo conferência e enfatizou a importância da interação das famílias e escola. “O intuito dessa audiência é facilitar o trabalho do educador, além de obrigar os pais a se aproximem da vida estudantil dos seus filhos, com o intuito de prevenir a vitimização no ambiente escolar”, ressaltou Ribeiro.

Os alunos convocados para a audiência concentradas serão cadastrados em processos administrativos individualizados, e receberão acompanhamento pela equipe da Vara especializada. O evento contará ainda com a participação, dos Conselhos Tutelar e de Direito, das Secretarias de Ação Social e Educação do Município.

 No evento também estiveram presentes o Chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, o Comandante da Policia Militar de Bituruna, 3º Sargento Bueno e a representante da Secretaria de Educação e Cultura, Silmara Castilho.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.